Como a Energia Fotovoltaica ajuda o Meio Ambiente?

Energia solar fotovoltaica é 100% limpa, renovável e abundante. Dentre as fontes renováveis, a solar é a que causa menor impacto ambiental.

A energia produzida por hidrelétricas tem um alto custo ambiental, pois as represas são responsáveis pela inundação de milhares de quilômetros quadrados em florestas e comunidades. Mesmo onde já existe água, a construção destas obras influencia e prejudica a vida aquática.

Já as termelétricas causam um impacto ainda maior. A geração de energia pela combustão de carvão mineral ou petróleo e derivados gera milhões de toneladas em gases tóxicos para a Camada de Ozônio, especialmente o Dióxido de Carbono (CO2), responsável pelo aquecimento global.

Por outro lado a energia solar fotovoltaica não inunda nenhum metro quadrado, tampouco emite Dióxido de Carbono. Ela apenas absorve a luz do sol e gera corrente elétrica através de seus módulos fotovoltaicos, tudo limpo, renovável, e sem nenhum impacto para o planeta.

Assim, a fonte solar se destaca por ser verdadeiramente amiga do meio ambiente. Além de não agredir, contribui para a construção de uma maior eficiência energética no dia-a-dia do consumidor.