Locação de Geradores
 Fotovoltaicos

Seu condomínio mais moderno, sustentável e valorizado

Com a ORKA Renováveis, o seu condomínio tem a chance de se tornar mais moderno, com uma fonte energética sustentável e mais barata.

Geradores de energia solar produzem energia enquanto houver luminosidade disponível, e isso inclui dias nublados. Mesmo que a quantidade de energia produzida varie ao longo dos dias e dos meses, o contrato mensal de locação tem valor fixo. 
A ORKA instala as placas no telhado do próprio condomínio, sem cobrar nenhuma taxa de instalação. 

Todo o equipamento instalado tem garantia de pelo menos 10 anos, e os painéis solares e cabos têm vida útil de mais de 20 anos. 

Além das placas solares, a instalação inclui também inversores, estruturas de fixação cabos e suas infraestruturas de passagem. 

Manutenção e gerenciamento dos Geradores estão inclusos no contrato de locação

Investimento inicial zero

A instalação do gerador é por conta da ORKA; você só começa a pagar a partir da primeira mensalidade.

Fonte alternativa de energia

Você continua conectado à Copel, mas tem a vantagem de consumir, na maior parte, uma energia limpa produzida bem no seu condomínio.

Economia na conta de luz

Como os geradores fotovoltaicos suprem grande parte do consumo de energia, o condomínio economizará até 10% na mensalidade de luz.

Valorização do seu imóvel 

Implementando um sistema de geração de energia que valoriza o meio ambiente, você acaba valorizando também o seu imóvel.

Solicite um Orçamento

Inscreva-se para receber nossa Newsletter


Perguntas frequentes

  • Existe alguma legislação que regula a produção de energia fotovoltaica?

    Sim! Em 2012, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)  lançou a Resolução Normativa N° 482, que permitiu que brasileiros gerem sua própria energia de uma forma legal e bem regulada e passem a usufruir do Sistema de Compensação de Energia Elétrica. 

    A Resolução sofreu ainda duas revisões, uma em 2015 e outra em 2017, que deram origem às Resoluções 687 e 786



  • O que são microgeração e minigeração de energia?

    Segundo a ANEEL, mini e microgeração distribuída consistem em produção de energia elétrica a partir de pequenas centrais geradoras e que utilizam fontes de energia renovável. 


    Microgeração se refere a centrais com potência instalada menor ou igual a 100 quilowatts (kW). Minigeração se refere a centrais com potência entre 100 kW e 1 megawatt (MW). 

  • O que é o Sistema de Compensação de Energia Elétrica?

    Para unidades consumidoras que dividem o consumo de energia entre as distribuidoras estatais (no Paraná, a Copel) e os mini e microgeradores de energia renovável, é possível obter créditos de energia


    Esses créditos não podem ser revertidos em dinheiro, mas podem ser usados para suprir o consumo de energia nos próximos meses ou em outras unidades de mesma tirularidade. 

  • O que é Geração Compartilhada?

    Quando uma unidade consumidora de mini ou microgeração

    alimenta um grupo de consumidores com unidades consumidoras localizadas em local diferente. Por exemplo, um prédio comercial alimentado por painéis instalados em outro terreno.


    O grupo de consumidores deve estar dentro da mesma área de concessão ou permissão, por meio de consórcio ou cooperativa, para ter direito à geração compartilhada.