Como funciona a produção de Energia Fotovoltaica?
UM POUCO DE HISTÓRIA
O descobrimento do efeito fotovoltaico é creditado ao físico francês Alexandre Edmond Becquerel. Por volta de 1839, ele conduziu experimentos com eletrodos e observou a formação de corrente elétrica a partir de radiação eletromagnética. Essa descoberta não gerou muita comoção por um bom tempo, já que sua aplicação era vista como futurista e muito cara.
Os avanços nas pesquisas sobre energia fotovoltaica foram os responsáveis por mudar essa perspectiva. O célebre Albert Einstein ganhou seu Prêmio Nobel, em 1921, por estudos acerca do efeito fotovoltaico. Em 1954, os cientistas Daryl Chapin, Calvin Fuller e Gerald Pearson, da Bell Laboratories, aprimoraram a célula solar ao usarem silício na sua formação ao invés de selênio.
Assim, a energia solar fotovoltaica recebeu e recebe cada vez mais atenção, já que a constante evolução da tecnologia a torna mais barata e acessível ao público, além de consolidá-la como uma fonte renovável e limpa.
COMO FUNCIONA A PRODUÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA?
Painéis Fotovoltaicos
Os painéis fotovoltaicos são o equipamento utilizado para transformar a energia recebida do sol em energia elétrica.
Cargas positivas e negativas
Diferença de potencial
Ação dos raios solares
A energia chega até você
MONTAGEM DO PAINEL SOLAR E ESTRUTURAS DE FIXAÇÃO
A formação de um painel, no entanto, vai além da composição química das células fotovoltaicas. Para garantir a sua durabilidade, essas células são revestidas com camadas de proteção que incluem moldura de alumínio e placas de vidro temperado e EVA encapsulante.
Fonte: Agroalimentando <https://www.agroalimentando.com/>